terça-feira, 16 de setembro de 2008

terça é alegria!

Terça-feria é um dia da semana realmente especial para mim, motivo: é dia de feira na PUC, ou seja, é dia de saborear um belo pastel matinal.
Não demorei muito tempo desde que ingressei na faculdade para descobrir o meu sabor predileto. Fiz alguns testes no começo, numa semana o clássico pizza, na outra o pastel de bauru, em outros dias, como a fome as vezes era enorme, mandava logo dois diferentes. Logo no fim do meu primeiro mês de aulas, em fevereiro de 2006, cheguei ao sabor perfeito: carne com queijo. Isso mesmo, nem queijo, e nem carne, mas os dois juntos, carne com queijo, porra!
Esse pastel é realmente delicioso. Com a fritura o queijo penetra na carne moída formando assim um recheio perfeito, uma mistura de consistência mágica. Para degustar costumava utilizar catchup de bisnaga, mas depois de um tempo o pessoal da feira aboliu as bisnagas e instituiu o catchup de sachê, que eu particularmente odeio porque não consigo abri-los de jeito nenhum! Até pedia alguns dias que as mocinhas do pastel abrissem uns sachês pra mim, mas não teve jeito, abandonei o catchup. Por fim acabei aderindo à pimentinha clássica (graças a indicação de Angelo "Korean James Dean" Lin).
Hoje foi um dia ainda mais especial, afinal comi um carne com queijo antes das 8 da manhã.Delicia, mudou meu dia.

Nenhum comentário: