segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Delicioso domingo de Hobby

Ontem tive o imenso prazer de estrear uma lanchonete na companhia de alguns amigos. O estabelecimento escolhido foi a Hobby Lanches, inaugurada em 1969, fica localizada no bairro de Perdizes na famigerada rua Cardoso de Almeida (esquina com a Vanderlei), conhecidíssima pelos pucanos, a Hobby oferece um ambiente familiar e aconchegante (mesas ou balcão) para se apreciar um típico lanche paulistano.
A descrição do evento vai acompanhar o desenrolar da refeição :

Primeiramente gostaria de parabenizar o proprietário pela escolha dos copos. Eles não tentam ser taças como em alguns concorrentes, nem tem formato mirabolante, são copos de vidro roubusto e grandes, podendo comportar grandes quantidades de gelo e limão, como é de minha preferência.

A porção de fritas atendeu prontamente às expectativas tanto em relação ao timming quanto pelas características : crocância, sabor, tamanho da porção.

As maiôs à parte também foram honradas com timming perfeito, seguindo em menos de 1 minuto a porção de papas fritas.

A escolha do sanduíche não poderia diferir do clássico X-Salada maiô à parte, pois é nesse quesito que se aprecia melhor o handicap de uma lancheteria. O hamburguer de formato circular irregular e moagem média de carne (não é aquela carne esmigalhada, é quase uma flocagem) indica produção caseira, e o gosto confirma, deliciosa carne rosada no interior, saborosíssima.
A salada é formada por fatias de tomate maduro, é meu amigo, no Hobby a opção não foi a clássica rodela de tomate verde crocante, mas o suculento tomate vermelho. A alface obedeceu às regras clássicas da alface lisa, vindo em formato de casal de folhas não dobradas como em alguns points paulistanos.
O destaque vai para o pão de hamburguer, clássico, que apresentou nível de torrefação perfeito, crocante na medida certa, valorizando aquele gostinho tão particular de crosta de pão de hamburguer.

As cadeiras do local são incrivelmente confortáveis e uma salva de palmas para o garçom que cuidou do salão sozinho com simpatia inigualável.

tem mais não

Um comentário:

Anônimo disse...

Hobby é vida.

Mas bixo, um dia pinta no Família Burguer, na Monte Alegre. É responsa. Menos roots que o Hobby, mas responsa.